Nesta série de artigos, reunimos muitas informações importantes sobre os tipos e as indicações de uso do ar condicionado. Se você perdeu a primeira parte pode conferi-la aqui (nela falamos sobre a diferença entre o ar condicionado e os outros métodos de arrefecimento) e a segunda aqui (quando começamos a falar sobre os tipos de ar condicionado).
Lembre-se que é sempre importante dispor de ajuda profissional na hora de optar pelo melhor modelo de ar condicionado para a sua habitação, pois apesar de todas essas dicas, somente uma equipa técnica estará apta a indicar o mais adequado de modo a poupar energia e arrefecer o ambiente.
Quais os tipos de ar condicionado e suas indicações?
Possui um funcionamento bastante semelhante ao ar condicionado de janela, sendo responsável por retirar o ar quente da divisão e colocá-lo para o ambiente externo.
Sua principal vantagem é a portabilidade, já que ele pode ser levado para qualquer divisão da casa, além de ter uma instalação bem simples.
Contudo, ele é limitado a ambientes de até 20m², tem uma quantidade de ruído superior aos demais e costuma ter preços elevados. Soma-se a isso o alto consumo de energia elétrica.
Eles são indicados para locais em que não há a possibilidade se fazer um furo na parede para a instalação dos outros tipos de ar condicionado, como edifícios e habitações alugadas.
+ Ar condicionado tipo cassete:
Este tipo de aparelho foi projetado para ser usado no teto e promover uma economia de espaço, com painel desenhado para combinar com todos os tipos de decoração. São elegantes e possuem uma boa performance, sendo que a maioria dos modelos não necessita de dutos.
São indicados para ambientes grandes e locais onde os ar condicionado de Split e janela não podem ser instalados.
Por agora, ficamos por aqui, esperamos que tenha gostado. Continuamos no próximo artigo!
Deixe uma resposta